quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Por que as mulheres sempre vão ao banheiro juntas?



Arrancamos das mulheres o porquê desse costume tão esquisito para os homens. O que rola no banheiro feminino, afinal?

Mas que diabos elas fazem tanto no banheiro juntas? Quantos homens não dariam um membro para ser uma mosquinha e frequentar esse misterioso e inacessível ponto de encontro exclusivamente feminino? Há quem diga que a maior fantasia dos homens é verdadeira: elas vão lá para fazer uma ‘pegaçãozinha’ entre garotas. Mas é verdade?

Camila dourado garante que não tem nada demais. “Vamos juntas para poder fofocar sobre o que está rolando... Conversar, falar mal de alguém e retocar a maquiagem”, diz a moça de 31 anos. “Deve ter mulher que vai para fazer outras coisas, inclusive entre elas, mas como não é o meu caso, eu não sei.”

Dulcineia Vasconcelos tem uma teoria que faz muito sentido. Para ela, provavelmente, esse costume vem de longe, da época em que as mulheres usavam muitas roupas e anáguas e saiotes e corseletes... “Acho que as mulheres precisavam de uma companhia para ajudar na ida ao banheiro. As roupas mudaram, mas o costume ficou”, acredita a jovem de 25 anos.

E o espaço serve até para fazer um acerto de contas. Grasiele Reis presenciou um desses. “Uma mulher foi com a amiga ao banheiro e, chegando lá, chutou a porta de uma cabine e arrancou a menina que estava sentada fazendo xixi pelos cabelos. E o massacre começou”, descreve a jovem de 28 anos.

Há, também, aquela situação para aprovar ou não o homem com quem ela está conversando. “Além de acertar a roupa, maquiagem, a gente vai pedir a opinião da amiga sobre o cara que conhecemos. E pedimos umas dicas: se vale a pena investir ou não, se a tática de sedução está boa etc...”, diz Michelle Derubins, de 27 anos.

Além desses, há outros pedidos de opiniões que os homens jamais fariam igual. “Se estou usando uma lingerie para agradar um homem, quero compartilhar com as amigas. Vou até o banheiro com elas para mostrar. Quero saber o que elas acham”, diz Luciana*, de 30 anos. “Uma coisa é certa: uma mulher tem sempre algo para conversar com a amiga que só pode ser dito no banheiro”. E essa não é a única história que seria estranha para qualquer homem.

Silvia*, de 34 anos, colocou silicone nos seios há mais de 10 anos. Recuperada da cirurgia, encontrou as amigas numa balada. Não deu outra...“Elas me arrastaram para o banheiro e me fizeram tirar a blusa e o sutiã. Na época, não era tão comum colocar próteses. Todas queriam ver. O pior é que tinha mais um monte de meninas no banheiro e todas elas pediram para ver e apertar os meus seios! Foi constrangedor, mas muito engraçado.”

Por fim, Juliana* diz que as mais moderninhas vão, sim, para dar uns beijos. “Eu sou bissexual. Já saí com uma amiga, que também é, e cada uma acompanhada de um cara. No meio da balada e depois de umas bebidinhas, fomos ao banheiro para dar uns beijos, sim. Eles jamais imaginariam isso, essa é a parte mais legal”, diz a moça de 29 anos.

E agora com a lei antifumo, é bem provável que as mulheres comecem a sair para fumar juntas também. Será que a nova moda vai pegar?

* Os nomes foram alterados a pedido das entrevistadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário